quarta-feira, 23 de abril de 2008

O BIG BANG e a Teoria das Membranas.

BigBang toda gente sabe o que é ... certo? Mas resumindo é teoria que explica a "explosão" que deu origem ao nosso universo. A teoria do início do universo tem como principio a Teoria da Singularidade ... ou seja essa teoria explica (basicamente) o inicio do universo a partir de um certo ponto ignorando todo o que existia antes da explosão.

A M-Theory (Teoria das Membranas) junta conceitos como a 11ª Dimensão e a String Theory (Teoria das Cordas) para explicar através de matemática pura (não me perguntem como!) o que existia antes do Big Bang.

Passo a tentar explicar ... vivemos num mundo a 3 dimensões ao qual o Srº Einstein tentou acrescentar mais uma o Tempo que seria a 4ª Dimensão. A 5ª Dimensão (dimensão espacial ou no espaço tempo) seria a dos Universos Paralelos/Realidades Alternativas (Explicação Resumida: Imagine que tem que escolher uma cor do arco iris e que na nossa realidade escolhia o Azul ... no mesmo tempo exacto (espaço e tempo) escolhia o vermelho "originando" uma outra realidade ... e por ai adiante ... criando assim varias realidades alternativas que evoluíam de forma diferente mas dentro do mesmo espaço e tempo … qualquer dia explico melhor ... LOL) … apartir da 5ª seriam sub-dimensões desta que se estendiam até á 11ª Dimensão ... onde as leis normais da física poderiam não se aplicar. A 11ª Dimensão é vista ao nível microscópico ... tem um tamanho infinito mas com uma distancia “micro” pequena.

A Teoria das Cordas diz que as Cordas Invisíveis (Vibrating Strings)são o elemento principal de todo o universo ... mas com a junção da 11ª Dimensão todo mudou ... estas Cordas alargaram-se e juntaram-se formando uma membrana ... então toda a matéria do nosso universo é uma grande membrana ... sendo assim esta "nossa" realidade é "fechada" por uma membrana.

Resumindo e concluindo (que isto dava um livro) ... o Bing Bang é originado pelo choque de duas realidades/universos paralelos ... como? ... é facil ... (dizem eles!!) essas Membranas (diferentes realidades/universos paralelos) ondulam/vibram e quando essas ondulações chocam entre si provocam a "explosão" (BANG!) e libertam a matéria da qual é formado todo o universo.

Conclusão o nosso universo não é mais do que uma membrana no meio de muitos outros universos/realidades alternativas … e foi “criado” pelo choque de duas dessas membranas ... com a M-Theory os matemáticos podem explicar através de formulas (matemática pura) o antes e o depois do BIG BANG.

HappYCrickeT
Muito á frente! ;)

9 comentários:

Anónimo disse...

muito à frente é favor!

mas gostei particularmente da parte "... mas com a junção da 11ª Dimensão todo mudou ... estas Cordas alargaram-se e juntaram-se formando uma membrana".

lolllllll

Mike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mike disse...

..

Anónimo disse...

Só DEUS na causa!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o autor nao percebe nada do assunto

Anónimo disse...

Tudo não passa de modelos matemáticos, que necessariamente e inegralmente, não provam nada. Não passam de meras teorias. E como se formaram as membranas?

Anónimo disse...

Na realidade existem infinitas dimensões, assim como infinitos universos, uns dentro dos outros. Quem já estudou, ou leu, sobre os ensinamentos védicos, verá que o que sabemos hoje é uma pura ilusão. Tudo é Deus. Os universos não existem. A teoria das cordas não existe. A teoria das membranas é uma ilusão. Somos todos em Um e um em Todos. Criamos teorias para justificar a nossa ignorância. Nada dessas teorias podem ser provadas na prática. Simulações matemáticas podem ser feitas para n dimensões. Um dia iremos perceber que a simplicidade é o que reina sobre todos esses teoremas complexos. Sds.

Anónimo disse...

Chocante! O cara escreveu e não se explicou.

Anónimo disse...

A pura verdade é que todo o universo imaginavel é fruto de um erro q não chegou a acotecer mais está acontecendo sem estar.