segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Afinal somos todos … Marcianos!

Finalmente … ao fim de tantos anos os cientistas “descobriram” (algo que a mim me parece obvio) que a vida começou na planeta Terra graças a um organismo que apanhou “boleia” num meteorito vindo do espaço.

A novidade que me espanta nisto tudo é que agora dizem que o meteorito que atingiu a Terra e que deu origem á vida tal como a comecemos veio de Marte?!?

Bem acho que aceitarem o facto que a vida na terra começou com microrganismos vindos do espaço já é um bom começo.

Ao que parece (e resumindo muito a coisa) o Planeta Marte á biliões de anos atrás era um pouco mais “agradável” do que é agora … mas ao mesmo tempo era muito mais bombardeado por meteoritos vindos da cintura de asteróides. Esses constantes bombardeamentos faziam com que os detritos da sua superfície fossem espalhados pelo espaço … e depois, empurrados pela gravidade do Sol, teriam “chegado" á Terra.
Segundo estudos e experiências de laboratório recentes um grupo de cientistas consegui provar que micros organismos conseguem sobreviver ao impacto de um meteorito.
Estes cientistas usaram nas suas experiências pedra equivalente aquela que pode ser encontrada nos meteoritos vindos de Marte, microrganismos que provavelmente poderiam ter vindo nesses meteoritos e calcularam a força de impacto que poderiam ter tido na nossa superfície … chegarem á conclusão que eles podiam ter sobrevivido!!

Não vejo qual é o espanto (mas eu não sou cientista!) … já sabíamos que micro organismos podem sobreviver a condições estremas na Terra e no espaço … era muito provável que a vida na Terra tivesse origem em microrganismos vindos num meteoro de Marte ou de outra planeta qualquer.

Finalmente conseguiram provar cientificamente que afinal ... parece que ... provavelmente :) ... somos todos Marcianos.

HåÞÞ¥¢r¡¢këT

2 comentários:

Cris disse...

Eu cá já desconfiava!!!! Gostei do teu espaço.

Beijinhos

Cris

Unknown disse...

A palavra que define o que escreves neste texto é Panspermia.
A Panspermia é a hipótese segundo a qual as sementes de vida são prevalentes em todo o Universo e que a vida na Terra começou quando uma dessas sementes aqui chegou, tendo-se propagado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Panspermia

Interessante, este blog. Pena ter terminado.