sexta-feira, 10 de novembro de 2006

A Cidade Submersa no mar do Japão

Em 1998 Trushar Barot descobriu no mar do Japão em Yonaguni (uma pequena ilha a sudoeste de Okinawa) uma estrutura que se pensa ser a construção mais velha do mundo. A sua construção data de 8000 anos A.C. … a zona onde foi construída teria sido submersa no fim da ultima idade do gelo. (Nota: A mais velha pirâmide do Egipto, a Pirâmide de Saqqara, foi construída cerca de 5.000 anos A.C.)

A estrutura encontrada tem a forma rectangular (mais ou menos 180x25 metros) e é composta por 5 patamares com cerca de 1 metro de altura cada um fazendo lembrar um lado da Pirâmide de Saqqara. No local foi também foi encontrada uma “estrada” o que leva a entender que a estrutura não foi criada pela natureza mas sim “fabricada” pelo homem.



Que tipo de estrutura será esta? Qual era o seu propósito?

Quem a poderia ter construído se na altura não existem registos de povos “inteligentes” naquela zona? (NOTA: À 9000 anos A.C., naquela zona, os hominídeos viviam como caçadores!)

HåÞÞ¥¢r¡¢këT
Pense … não custa nada!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigos,

apesar de nunca ter comentado nenhum dos posts, tenho-os lido todos muito atentamente pois são muito interessantes. Keep up the good work!

UA

Anónimo disse...

Pode ter sido feito por seres de outros planetas pq não?!?! Se nessa época não haveria inteligencia á ponto de construir isso, muito menos maquinário para erguer esses blocos. Não seria nada estranho achar que isso poderis ter sido feito por seres de outros planetas!!!

Unknown disse...

Segundo a História que aprendemos na escola, 30.000 homens levaram aproximadamente 20 anos a construir a Grande Piramide.
Foram usados mais de 2.000.000 de blocos de pedra, cada qual pesando em média duas toneladas e meia.
Recentemente, fizeram as contas... Teriam que colocar um bloco de 9 em 9 minutos, para construi-la em 20 anos.
Isto para não falar que a Grande Piramide não tem uma inscrição, um hieroglifo, um túmulo, uma razão de ser... Simplesmente está ali.

Isto é o que a série Ancient Aliens faz á mente de uma pessoa... LOL