terça-feira, 11 de julho de 2006

Pilhas e Lâmpadas na altura dos Faraós?

Será que os faraós utilizaram lâmpadas “eléctricas” para iluminar a construção dos seus monumentos?

Em todos os monumentos construídos na altura dos faraós não existe qualquer vestígio de fuligem (restos queimados ou parcialmente queimados de compostos orgânicos) … ou seja, como é que iluminaram todos aqueles túneis dos seus monumentos?


Uma das explicações possíveis foi um artefacto achado 100km a leste do que hoje conhecemos como Iraque. Nesse local foi encontrado um pote com um estranho conteúdo … lá dentro tinha, um cilindro de cobre selado com betume e um pedaço (também cilíndrico) de ferro corroído no meio. Poderia este dispositivo ser uma bateria (ou pilha) … tentativas de reconstrução e teste efectuados indicam que sim … seria possível produzir electricidade com ele!
Outra das provas seria o desenho em relevo de um estranho objecto que foi encontrado numa caverna subterrânea debaixo do templo de Hathor em Dendera.


Algumas dessas imagens mostram dispositivos algo estranhos parecidos com lâmpadas alimentadas por uma bateria?!?

Será esta a prova? Os egípcios conheciam lâmpadas eléctricas? Se sim … onde foram buscar a ideia? Será que eles inventaram tudo ou alguém lhes ensinou?

Será tudo isto coincidência?


HappYCrickeT
Pense o que quiser … acredite no que quiser!

2 comentários:

Anónimo disse...

Há indícios de visistas de civilizações alígenas ao nosso planeta, a várias civilizações... como os Egipcios, os Maias e os Aztecas...
Se calhar o Stargate, não é tão ficção assim...

Anónimo disse...

Não seria já o looby da EDP a funcionar